Brasil tenta encerrar jejum contra a França

Neste domingo, dia 9, os comandados de Felipão fazem seu último teste antes do início da Copa das Confederações. Vão enfrentar a França, na Arena do Grêmio, às 16h, e tentar encerrar um jejum de mais de três anos sem vencer uma grande seleção do futebol mundial. No entanto, o adversário dos canarinhos é o responsável por três das últimas cinco eliminações do Brasil em Copas do Mundo. Sendo que a última vitória verde e amarela aconteceu há mais de 20 anos, em amistoso em Paris, em 1992.

O capitão do Brasil, o zagueiro Thiago Silva, conhece muito bem o adversário, já que se transferiu no último ano para o Paris Saint-German e passou a ver os jogadores mais de perto. Além disso, estava em campo no último amistoso realizado entre as duas seleções, que terminou com a França vencendo por 1 a 0.

É uma seleção que vem conseguindo bons resultados contra o Brasil. No último jogo, inclusive, eu estava. Foi uma partida dura e muito difícil, já que jogamos durante grande parte do jogo com um jogador a menos (Hernanes foi expulso no primeiro tempo). A França tem um ataque muito veloz. Temos de tomar cuidado com os contra-ataques. O sistema defensivo deles também é consistente, com jogadores muito fortes fisicamente”, alertou Thiago Silva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *