Brasil e Espanha lutam pelo título

Depois de duas semanas de jogos e de muitas polêmicas causadas pelos protestos nos estádios e também no entorno deles, o torneio que serve como uma boa preparação para a Copa do Mundo vai chegando ao fim e terá seu grande campeão decidido neste domingo, dia 30, às 19h, em um dos maiores palcos do futebol mundial: o Maracanã. No mesmo dia acontece a disputa do terceiro lugar, entre Uruguai e Itália, às 13h, na Fonte Nova, em Salvador.

Seleção brasileira busca fazer história no Maracanã
Mesmo oscilando muito o nível técnico durante os jogos, a Seleção Brasileira conseguiu garantir sua vaga para a grande final da Copa das Confederações. Em um jogo muito difícil contra o Uruguai, na semifinal, a seleção canarinha conseguiu a classificação à decisão apenas nos minutos finais da etapa derradeira, vencendo por 2 a 1 a forte seleção Celeste. Após o jogo, o craque Neymar falou que a seleção está preparada para fazer história no Maracanã neste domingo, dia 30, e dar mais este título para o futebol brasileiro. “Fico muito feliz por chegar à decisão e fazer parte de mais uma história do Maracanã. Não só eu, como meus companheiros, queremos cravar os nossos nomes na história do Maracanã, vencendo a Copa das Confederações”, disse o camisa 10.

O novo jogador do Barcelona ainda falou que todo o trabalho não deve ser jogado fora em uma eventual derrota na final, já que o Brasil conseguiu passos importantes no último mês, como voltar a vencer uma grande nação depois de três anos, e conseguiu logo duas vitórias, contra França e Itália, além de disputar o título da competição. “Não tenho dúvida que o trabalho fica. Crescemos muito em todos os sentidos. Fico muito contente com isso”, completou o jogador.

Espanhois jogam por conquista inédita
Foi sofrido. Em jogo disputado na capital cearense, Espanha e Itália jogaram pela semifinal da Copa das Confederações. Os europeus fizeram uma partida com poucas oportunidades de gol, o que acabou culminando nas disputas de pênaltis. Com o italiano Bonucci desperdiçando a sétima cobrança, o espanhol Jesus Navas só teve o trabalho de colocar a bola na rede para classificar sua seleção à final do campeonato. Com isso, um dos jogos mais esperados dos últimos anos vai acontecer. A atual campeã do mundo vai enfrentar o Brasil na grande decisão do torneio. A Seleção Brasileira é a atual tricampeã da competição e tem a torcida toda a seu favor para levantar a taça. Já os espanhóis chegam pela primeira vez à final e buscam o título para fechar o ciclo de conquistas de uma geração extremamente vencedora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *