Boca no Trombone – Edição 395

Este espaço é dedicado aos leitores e moradores da região que desejam fazer alguma denúncia ou reclamação. Se algo lhe incomoda e você precisa desabafar, não pense duas vezes, coloque a Boca no Trombone!

“Solicito ao jornal O Retrato intervir junto à CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para que o órgão possa fiscalizar uma adega instalada na av. Montemagno, 1.515. Durante o dia todo o estabelecimento fica com veículos parados sobre a calçada, interrompendo o trânsito de pedestres. Estes acabam sendo obrigados a transitar pela rua, que possui um movimento muito intenso e, inclusive, conta com duas linhas de ônibus.

Por diversas vezes já acionei a CET, mas os agentes vêm, advertem o dono que retira os veículos estacionados na calçada e logo após a saída dos agentes, retornam novamente para cima da calçada os veículos, pois não são multados só advertidos. Além disso, a referida adega chegou ao absurdo de pintar faixas sobre a calçada (foto anexa) para os veículos estacionarem, é só verificar no local”.
Sandra Lucia Rosa – por e-mail

Posicionamento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego):
Em atenção à reclamação de veículos estacionados sobre a calçada em frente ao estabelecimento comercial (adega) na av. Montemagno, 1.515, a CET informa que, entre os dias 9 e 22 de agosto, foram lavrados quatro autos de infração no local.

Foi feito contato com o proprietário do estabelecimento comercial, que se comprometeu a orientar seus clientes para não estacionarem veículos sobre a calçada. Informamos ainda que o local será fiscalizado periodicamente, a fim de coibir desrespeito às regras de trânsito estabelecidas pelo CTB. Por fim, sempre que necessário, é possível acionar a fiscalização da CET diretamente pelo telefone 1188. O telefone funciona 24 horas com chamada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face