Boca no Trombone – Edição 344

Entre os dias 16 de julho e dia 20 de agosto, a redação do jornal O Retrato recebeu por e-mail quatro denúncias do leitor Alexandre Mantenuto. Confira a seguir:

Estou denunciando um caminhão abandonado na rua Siqueira Bueno, número 929, no bairro da Mooca. Ocorre que esse “trambolho” está atrapalhando o fluxo da via e oferecendo perigo, principalmente à noite, além do acúmulo de lixo, uma vergonha. Enquanto o veículo não for retirado estarei denunciando, até que esses incompetentes retirem essa sucata da via pública”.

Venho denunciar que dois veículos estão abandonados na Rua Orozimbo Maia na Mooca. Uma Van branca está na altura do número 27 e outro é um Córdoba cinza, que está próximo à esquina da Rua Itaqueri, ambos estão abandonados há muito tempo, causando acúmulo de lixo e atrapalhando o fluxo de veículos. Solicito que avisem à Subprefeitura para retirar essas carcaças, estarei acompanhando até que sejam retirada essas duas tralhas da referida via”.

Mais uma denúncia: Na Rua Vladimir Jorge, altura do número 29, na Mooca, tem uma Kombi podre abandonada e a Subprefeitura nada faz, portanto estou denunciando para que seja retirado esse lixo da via, pois está atrapalhando o fluxo de veículos, já que a rua Vladimir Jorge é estreita”.

Mais uma carcaça abandonada: Na Rua Itaqueri, 47, na Mooca, há uma carcaça de um Neon branco com muito lixo e servindo de esconderijo para delinquentes. Aguardo a solução para esta problema”.

Assessoria de Comunicação da Subprefeitura Mooca esclarece:
Em relação aos autos nas Ruas Orozimbo Maia e Vladimir Jorge, a vistoria aconteceu no dia 4 de setembro, para dar início ao processo de retirada que termina, em média, no prazo de um mês para modelos de pequeno e médio porte, entre pesquisa da situação do veículo, notificações, multas, etc., conforme preveem as normas estabelecidas. Sobre a denúncia da Rua Itaqueri, número 47, os funcionários não detectaram carro com as características descritas pelo denunciante. O caminhão localizado na Rua Siqueira Bueno já foi programado para ser retirado. Nesse caso, em função de ser veículo de grande porte, é necessário auxílio de guincho especial.

Quais procedimentos devem ser tomados?
A Subprefeitura Mooca informa que, em média, recebe por mês 70 denúncias de carros abandonados em vias públicas. Para a retirada dos veículos foi instituído o Procedimento Operacional Padronizado (POP), que visa esgotar todas as possibilidades para cada caso, com o objetivo, entre outros, de evitar reincidências. Após denúncia, a Subprefeitura faz vistoria e coloca um adesivo no automóvel informando que o mesmo deve ser retirado do local pelo proprietário, no prazo de cinco dias.

Se o proprietário for localizado e não tomar providências será multado. Se não houver retorno da notificação será feito levantamento junto aos órgãos competentes para verificar se o carro foi roubado. Em caso positivo, a polícia fará a retirada. Do contrário, a Subprefeitura providenciará o agendamento do reboque e o local para o armazenamento. Portanto, embora dividido em fases, o POP busca resolver cada problema em definitivo, evitando que o carro volte às ruas. Para que haja configuração de veículo abandonado é necessário que o mesmo fique estacionado cinco dias, ininterruptamente, no mesmo endereço.

Para denunciar ou obter mais informações ligue para a Subprefeitura Mooca, pelo telefone 2292-2122.

One Response to Boca no Trombone – Edição 344

  1. SERGIO FIORENTINI disse:

    TENHO 66 ANOS E GOSTO DE ANDAR DE MOTO. DIA 11/10/2013 VINHA EU NA MINHA MOTO VBLAID 250 NA AVENIDA ROBERTO KENEDY PRÓXIMO A PONTE DO SOCORRO, QUANDO ME DEPAREI COM ELEMENTOS PROTEGENDO O CORREDOR DE ÔNIBUS TIPO PICOLÉ O QUE DEVERIA SER CRIME, CONTRA A PREFEITURA, MEU PNEU DIANTEIRO BATEU BATEU NESTES PICOLÉS E FUROU, E EU FUI ARREMETIDO NO CANTEIRO CENTRAL DA AVENIDA CAUSANDO VÁRIOS FERIMENTOS, SENDO ACUDIDO POR ALGUNS COMERCIANTES DO LOCAL. QUERO QUE O D.E.T. TOME PROVIDENCIAS PARA QUE ISTO NÃO ACONTEÇA, EVITANDO ASSIDUIDADES DESNECESSÁRIAS. AGRADEÇO E ATE MONTAR UM PROCESSO CONTRA A PREFEITURA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face