Bellucci sofre, mas vence americano no ATP 250 de Nice

Irregular, Thomaz Bellucci sofreu nesta terça-feira para superar o norte-americano Donald Young pela primeira rodada do Torneio de Nice. Após furar o qualificatório, o brasileiro venceu seu adversário de estreia na chave principal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (4/7), 6/0 e 6/3.

Na segunda rodada, Bellucci vai enfrentar o vencedor do duelo entre o holandês Robin Haase e o espanhol Juan Carlos Ferrero. A partida entre os dois tenistas será disputada ainda nesta terça-feira.

Mais cedo, Bellucci entrou em quadra embalado por três vitórias seguidas na chave do qualificatório, após derrotas na estreia nos últimos dois torneios que disputou – os Masters 1000 de Madri e Roma.

O brasileiro, contudo, teve dificuldade no início e não conseguiu superar Young no tie-break. A reação veio fulminante na segunda parcial. Ele faturou três quebras de saque em sequência e aplicou um “pneu” no adversário. Confiante, começou melhor a terceira parcial e abriu 3/1 sem dificuldade.

Mas o americano reagiu e buscou o empate no set. Chegou a estar bem perto de impor outra quebra de saque sobre o brasileiro, o que encaminharia a vitória. Mas Bellucci se recuperou a tempo, passou à frente no placar e assegurou a vitória após 2h23min.

Ainda nesta terça, avançaram em Nice o russo Nikolay Davydenko, o australiano Bernard Tomic, os belgas Xavier Malisse e Steve Darcis, o usbeque Denis Istomin, o italiano Filippo Volandri, o francês Edouard Roger-Vasselin, o americano Brian Baker e o casaque Mikhail Kukushkin.

Fonte: Agência Estado
Foto: Divulgação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face