Bellucci é eliminado em estreia e fica longe de Londres

Thomaz Bellucci foi eliminado em sua estreia em Roland Garros, nesta segunda-feira, ao cair diante do sérvio Victor Troicki por 3 sets a 2, com parciais de 6/4, 3/6, 7/5, 3/6, 2/6. A derrota logo na primeira rodada poderá custar a vaga olímpica ao brasileiro.

Como não conseguiu defender os 90 pontos, conquistados na terceira rodada da edição de 2011, Bellucci deverá cair cerca de 10 posições no ranking. Atual número 66 do mundo, o brasileiro terá agora que torcer por desistências para ficar entre os 56 primeiros da lista da ATP que garantem a classificação olímpica. Ele poderá ser beneficiado pela regra que permite somente dois tenistas de cada país na competição de Londres.

Bellucci começou melhor nesta segunda, ao se impor diante de Troicki no set inicial. Mas o sérvio reagiu na sequência e equilibrou o duelo, ao faturar a segunda parcial. Sem desanimar, o brasileiro foi melhor no terceiro set e chegou a irritar o rival com deixadinhas e bolas vencedoras.

Mas, novamente, Bellucci não aproveitou o bom momento e viu Troicki empatar a partida no quarto set. O brasileiro chegou a receber atendimento médico em quadra nos games finais da parcial por conta de dores no pé esquerdo. O problema físico e a irritação, por um erro da árbitra de cadeira, tiraram a concentração de Bellucci.

Assim, o sérvio, mesmo displicente em algumas jogadas, foi mais regular e aproveitou as seguidas falhas do brasileiro para fechar o quinto set e a partida. Ao todo, Bellucci registrou 76 erros não forçados – contra 43 do rival.

A eliminação encerrou a participação brasileira na chave principal de simples. Mais cedo, nesta segunda, Rogério Dutra Silva perdeu do americano John Isner e deu adeus ao torneio. No domingo, João Souza abandonou seu jogo de estreia por conta de dores nas costas.

Fonte: Agência Estado

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face