Bambu, um material sustentável

Você sabia que o bambu, mesmo não sendo madeira, chega a ultrapassar as madeiras de lei quando se trata de densidade e resistência? Ele é conhecido por sua alta durabilidade ante as mais diversas condições meteorológicas.

Mais em conta do que outras opções do mercado, além de resistente e elegante, esse material traz em si o conceito de sustentabilidade. E quando se trata desse assunto deve-se pensar sempre em termos econômicos, sociais e ambientais.

Essa preocupação com o ambiente motiva a busca por alternativas ao uso de recursos naturais, inclusive quando o assunto é decoração. E é aí que entra o bambu, material que evita o corte de árvores e a extração de madeira, substituindo a utilização em objetos de decoração com excelência.

Um desses objetos é a cortina. Antigamente sinônimo de decoração oriental, hoje ela é vista também como ícone de elegância e aconchego. Atende aos mais diferentes estilos de decoração, contando com diferentes designs, texturas e cores.

Dando ao ambiente um tom mais rústico e natural, essas cortinas de bambu são muito práticas e funcionais. De fácil limpeza, garantem a privacidade do cômodo e podem ser usadas sem medo na sala de estar, varanda do quarto, ou até mesmo nas janelas da cozinha. Se quiser dar um tom mais elegante ao ambiente de trabalho, elas se adequam perfeitamente aos escritórios.


SERVIÇO:

Amorim Cortinas e Persianas – www.amorimcortinas.com.br

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *