Arte forjada pela natureza

Nada melhor que admirar os contornos desenhados pela soberana natureza. Os projetos arquitetônicos atuais buscam essa inspiração e a encontram nas formas naturais das pedras ornamentais.

O Salão Internacional do Móvel em Milão, na Itália, revela, todo ano, tendências que são adotadas mundo afora. Na última edição do evento, a busca por elementos naturais foi um dos grandes destaques. Esse comportamento denota a necessidade do homem de estar mais próximo da natureza, de contemplar de perto a beleza das tramas naturais.

As formas minerais, em especial as rochas, despontaram em Milão como principal representante dos elementos naturais, propondo um novo conceito de decoração que encontra conforto nas texturas e traços orgânicos. Uma maneira de pensar o espaço como lugar onde o tempo passa despretensioso, em que o descanso é prioridade.

Nada melhor que as pedras ornamentais para levar aos ambientes esse mote de forma eficaz. É grande o número de projetos arquitetônicos que já priorizam esse material. Segundo Fátima Baracho, especialista em mármore, “as rochas se tornaram a grande inspiração no universo décor”. Atenta a isso, Fátima não para de buscar novidades. A mais recente é o Quartzito Lucent. “O Lucent é composto de material translúcido de alta resistência e durabilidade. Esse quartzito possui fundo branco cristal acentuado com veios dourados, por causa dessa última característica é ideal para bancadas e instalações contra a luz, pois cria uma interessante composição. Essa rocha também cai bem em cozinhas, proporcionando um toque clean. Pode ser especificado ainda em outros ambientes e como revestimento de itens diversos”, conta Fátima.

Por causa dos veios dourados, o quartzito Lucent é considerado exótico. Esses veios podem variar de uma pedra para outra, já que são formações da natureza. Essa especificidade faz com que cada projeto em que a pedra é utilizada seja exclusivo. “O ambiente que recebe esse quartzito ganha elegância, sofisticação e personalidade”, salienta a especialista.

SERVIÇO:
Baracho Pedras – www.barachopedras.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *