Aproveite a primavera e faça lindos arranjos de flores

Para muitas pessoas, a primavera é a estação mais agradável do ano, já que durante esse período a natureza fica mais bonita e repleta de flores coloridas e perfumadas. É nessa época também que muitas plantas e árvores estão em seu período reprodutivo.

Para produzir arranjos de flores aproveitando objetos de casa, basta escolher itens em desuso, como vidros coloridos, regadores antigos, vasos diferenciados, garrafas de vinho e vidros de óleo, com os quais é possível fazer composições criativas.

Depois de escolher que base irá usar e montar o arranjo, é necessário cuidar adequadamente das plantas para que elas se mantenham bonitas. Um dos cuidados fundamentais é a rega. As flores da primavera geralmente necessitam ser regadas apenas uma vez por semana, ou duas em períodos mais quentes. Isso deve ser feito moderadamente, de maneira que um pouco de água escorra e que as raízes não fiquem encharcadas.

Outro fator importante é a luminosidade, visto que as plantas precisam de iluminação adequada para que haja um bom desenvolvimento. Portanto, caso não seja possível deixá-las em um local onde haja incidência direta de luz solar em alguma parte do dia, mantenha-as em lugares claros e arejados, levando-as ao sol pelo menos duas vezes por semana.

Contudo, se a decoração for feita com arranjos de flores dispostos em água, troque o líquido diariamente para proporcionar mais durabilidade às flores e evitar odores desagradáveis. Para que elas permaneçam bonitas por mais tempo, é necessário também cortar a ponta das hastes na diagonal durante a confecção do buquê, a fim de aumentar a capacidade de absorção da água.

Entre as flores da primavera que mais se destacam, estão a rosa, a margarida, o girassol, a orquídea, o jasmim, a hortênsia, a gérbera, a clívia, o hibisco, o crisântemo e a violeta.

Serviço:
www.giulianaflores.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face