Anvisa suspende produtos de soja da Ades

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a suspensão da fabricação, distribuição, comercialização e consumo de todos os lotes dos produtos ‘alimento com soja’ da marca Ades, “por suspeita de não atenderem às exigências legais e regulamentares” do órgão. A medida foi publicada nesta segunda-feira, dia 18, no Diário Oficial da União (DOU). 

Na semana passada, a Unilever anunciou um recall de um lote do suco de maçã Ades por contaminação com produtos de limpeza. A empresa alertou que a ingestão da substância pode provocar queimaduras.

A suspensão abrange todos os lotes dos produtos com os sabores de abacaxi, vitamina banana, cereais com mel, zero frapê de coco, chá verde com tangerina, zero laranja, chá verde com limão, zero maçã, chocolate clássico, zero original, chocolate com coco, zero pêssego, frapê de coco, zero vitamina banana, laranja, zero uva, maçã, laranja, manga, maracujá, melão, morango, uva, original, pêssego e shake morango.

De acordo com a Unilever, cerca de 96 unidades do produto estão vetados para o consumo humano (lote com as iniciais AGB 25, fabricado em 25/02/2013, com validade até 22/12/2013). As embalagens com o produto contaminado foram distribuídas nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná.

Fonte: UOL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *