Águas de São Pedro, sinônimo de qualidade de vida

HUMBERTO ALIPERTI*

Conhecido como o segundo menor município brasileiro com área territorial de apenas 3,64 km², Águas de São Pedro foi criado em 1948, por proposta do então Deputado Estadual, depois Senador e Embaixador, Auro Soares de Moura Andrade, filho de Antônio Joaquim de Moura Andrade.

A cidade nasceu já com suas características definidas garantidas por um projeto que assegurou a seus futuros moradores a melhor qualidade de vida disponível pela tecnologia da época e que continua atual.

Para que se tenha ideia da grandiosidade de seu planejamento, somente o parque florestal ao redor do Grande Hotel (Hotel Escola Senac), hoje denominado Parque Dr. Octavio Moura Andrade, com quase um milhão de metros quadrados, foi inteiramente reflorestado com o plantio de milhares de árvores de essências, como pau-brasil, ipês, palmeiras, sibipirunas, flamboyants, acássias, tipuanas, etc., além de eucaliptos. Aliás, para criar um microclima mais saudável, uma vez que a região era formada por antigas fazendas de café abandonadas, foram plantados em parte do parque, e em outras áreas da projetada estância, 1,2 milhões pés de eucaliptos, que com suas emanações propiciavam um ar mais puro aos hóspedes.

Atualmente, Águas de São Pedro possui raras virtudes por ser uma das cidades com melhor qualidade de vida e conter águas com extraordinário valor terapêutico, denominadas “águas que curam”. Sua topografia é montanhosa e possui paisagens imitando países europeus com lindas casas e vários parques com lazer completo, fator este que contribui para o aumento da procura do local pelos turistas.

Como chegar:
Rodovia dos Bandeirantes – 190Km de São Paulo

Rodovia Presidente Dutra – 480Km do Rio de Janeiro

*Humberto Aliperti é colunista e mantenedor do site Moto Tour Viagem.com; presidente do Moto Clube Esquadrão Selvagem; Conselho Diretor da Associação Comercial Distrital Mooca e Membro da Associação Paulista de Imprensa.

Visite:
www.mototourviagem.com

O projeto Moto Tour Viagem tem como objetivo atingir o maior número de leitores que gostam de viajar, conhecer novos lugares, passear e apreciar a boa gastronomia.

Apoio:
· Motovisor Racing
www.motovisor.com.br
· X Brazil
www.x-brazil.com.br
· Associação Paulista de Imprensa
www.api.org.br

Escondidinho de mandioquinha com carne seca
(Acompanhamento arroz branco, picanha grelhada, farofa e batata frita)

Rendimento: 4 porções

Ingredientes:
- 1kg de carne seca desfiada
- 1kg de mandioquinha cozida e amassada
- 150ml de leite
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 1 cebola picada
- 1 dente de alho amassado
- Cheiro-verde a gosto
- 2 colheres (sopa) de azeite
- 300g de muçarela ralada

Modo de preparo:
Coloque o azeite, a cebola e o alho para refogar em uma panela. Junte a carne seca desfiada e salpique o cheiro-verde. Misture bem e reserve-os. Faça um purê com a mandioquinha espremida e acrescente o leite e a margarina. Em um refratário, coloque uma camada de carne seca, outra de queijo muçarela e cubra com uma camada de purê de mandioquinha. Polvilhe queijo ralado e leve ao forno até dourar.

SERVIÇO:
Restaurante Escondidinho
Proprietários Pedro e Simone
Rua Patricio Miguel Carreto, 533
Boxe 27 – Tel.: (19) 9858-9939

2 Responses to Águas de São Pedro, sinônimo de qualidade de vida

  1. José Ferreira Lemos disse:

    outros:

    Advogado, 51, de Vitória ES, busca Emprego na cidade de águas de São Pedro. Nas áreas Administrativas ou Jurídica.

    27 9 99289087, 27 30900027

    Obrigado.

  2. irani maria Pereira disse:

    O lugar e lindo eu gostaria de saber qual o valor da entrada com excursão?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face