Água Rasa ganha novo Ecoponto

No dia 04 de novembro, o subprefeito Francisco Carlos Ricardo inaugurou o oitavo Ecoponto na área de responsabilidade da Subprefeitura Mooca, no qual a população poderá entregar, gratuitamente, até 1m³ por pessoa, materiais inservíveis, entre eles entulho da construção civil. O equipamento está localizado na Avenida Salim Farah Maluf, altura do número 1.100.

Além do serviço de recebimento de lixo inorgânico, a empresa prestadora de serviços de limpeza urbana fará um trabalho de orientação por meio de agentes ambientais, direcionado aos moradores e comerciantes dos arredores.

Embora a recomendação do Plano de Resíduos Sólidos da Cidade seja de seis unidades para a região, um para cada distrito, a Subprefeitura resolveu construir mais dois outros polos, pois acredita que a implantação dos anteriores melhorou as áreas do entorno e a situação geral da limpeza.

O subprefeito Francisco Carlos Ricardo, que foi responsável pela construção do primeiro Ecoponto da Cidade, o Bresser, afirma que “é necessário oferecer locais de despejo não somente para os catadores, mas também para os moradores que fazem pequenas reformas ou que desejam descartar objetos sem uso como móveis, por exemplo, e este local é uma alternativa gratuita, que colabora com o meio ambiente”.

Confira os postos no território da Subprefeitura Mooca:
· Ecoponto Belém – Baixos do Viaduto Guadalajara, entre as ruas Herval e Arthur Mota
· Ecoponto Bresser- Baixos do Viaduto Bresser, na praça Giuseppe Césare
· Ecoponto Tatuapé – Avenida Salim Farah Maluf, 179
· Ecoponto Pari – Av. Carlos de Campos x Av. Presidente Castelo Branco (temporariamente sem atividade devido a obras da SABESP)
· Ecoponto Brás – Rua Palmorino Mônaco, sob viaduto Professor Alberto Mesquita de Carvalho
· Ecoponto Vila Luísa – Rua Recife x Alfredo de Franco
· Ecoponto Mooca – Ruas Pires do Rio x Bresser
· Ecoponto Água Rasa- Avenida Salim Farah Maluf, altura do número 1.100

Vale ressaltar que os equipamentos funcionam de segunda-feira a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos, das 6h às 18h.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *