A menina da Lagoa

O aparecimento em público pela primeira vez de uma menina de 7 anos causa um reboliço na sua comunidade. Benta é considerada bruxa de nascença porque é a sétima filha mulher. A partir de então, estranhos acontecimentos surgem na região – cantorias em um dialeto desconhecido, bagunças no rancho de barcos, clarões nos céus da madrugada, dentre outros, trazem à tona as suspeitas de bruxaria.

Benta conhece um menino, Manuel, e juntos, seguindo os saberes ancestrais, enfrentam seus medos, passam por aventuras, desvendam o mistério e encontram a tradição e folclore da Lagoa da Conceição.

O espetáculo traz em sua história o vocabulário “manezinho”, a festa do boi de mamão, cantigas populares como A Ratoeira, o mistério da magia presente nas histórias populares de Florianópolis, o trabalho manual na construção de barcos e no trançado da renda de Bilro, preservando e divulgando a memória da cultura brasileira.

Serviço:
Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo
Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo
Dias: 11, 12, 18, 19 e 26 de março (sábados e domingos) – 16h
Dia: 24 de março (sexta-feira) – 15h
Atenção: sábado, dia 25 de março não haverá espetáculo.
Ingressos: R$10,00 (inteira) / R$ 5,00 (meia-entrada)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face