A Comédia das Maldades em cartaz no Teatro Sérgio Cardoso

Escrita por Maurício Guilherme e com a direção de Victor Garcia Peralta, responsável por grandes sucessos dos palcos nos últimos anos como Quem tem medo de Virgínia Woolf?, Uma Relação Pornográfica, Sexo, Drogas e Rock n’ roll, Os homens são de Marte e é pra lá que eu vou, entre outros, A Comédia das Maldades traz no elenco Érico Brás, Mariana Santos, Maria Bia, Rodrigo Fagundes e Françoise Forton como atriz convidada.

“Sou eclético na hora de dirigir e escolher os projetos. Pra mim está sendo divertido. É como fazer uma revista hoje”, revela Victor, que é argentino e realiza sua primeira direção de musical no Brasil.

A peça que utiliza o gênero das revistas musicais e do teatro de variedades como influência, porém de uma forma nova e moderna, apresenta a saga de um antigo produtor de espetáculos de variedades, Fausto Carrera, na sua tentativa vã de transpor as barreiras burocráticas de uma grande e misteriosa corporação. A comédia se desenrola enquanto ele aguarda sua quase impossível entrevista naquela empresa.

Estruturada em 15 quadros, a cada nova fase trazida pelas lembranças da personagem central, momentos cruciais vividos da infância à maturidade, os gêneros diversos da comédia são apresentados no palco numa verdadeira “revista de estilos”: a comédia popular, a alta comédia, a comédia de costumes, a chanchada, a comédia nonsense, entre outros.

O texto, que não está localizado em nenhuma época específica, invoca as décadas de 1940 e 1950, era de ouro das revistas brasileiras, através da direção de arte, figurinos e objetos de cena. O espetáculo, que tem a direção musical de Paula Leal e coreografias de Sueli Guerra, conta também com diversas pequenas intervenções musicais e com 8 números musicais coreografados que vão de marchinhas de carnaval ao jazz, todos cantados ao vivo pelos atores. A música no espetáculo é usada como conexão entre as cenas e como ferramenta que reforça a linguagem e a estética do teatro de revista e da comédia.

Com projeções assinadas por Rico Vilarouca e Renato Vilarouca, A Comédia das Maldades terá praticamente todo o cenário projetado, onde os atores também interagem com o vídeo. “São ao todo cerca de 50 inserções de vídeo. Uma projeção para cada quadro, mas alguns terão também subquadros. Estamos trabalhando com um tipo de tela que nos dá a possibilidade de projetar na frente e atrás, então acontece uma imersão entre atores e telas”, explica Vilarouca.

SERVIÇO:
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista
Tel.: 3288-0136
Até 10 de maio. De 6ª, às 21h30. Sáb., às 21h e dom., às 18h.
Ingressos: 6ª, R$ 30 / Sáb. e dom., R$ 50
Vendas: www.ingressorapido.com.br ou pelo telefone 4003-1212
Classificação: 14 anos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *