A caminho de ser o maior mercado online

Rogério Santos, diretor da empresa RealtON, enfatiza: “nossa estimativa é de que, em menos de 3 anos, mais de 90% dos compradores de imóveis tenham algum tipo de contato via internet”. Segundo Rogério, que tem mais de 27 anos de experiência no mercado imobiliário, mais de 60% da decisão de compra de um imóvel ocorre no ambiente online: “quem quer um imóvel vai primeiro procurar na internet, escolher os melhores bairros, os empreendimentos e, é claro, os melhores preços. Depois sim, busca o atendimento presencial e conhecer as opções”, enfatiza. Ele lembra ainda que a internet está passando por um processo de maturação: “outros aspectos também ganham relevância, como a informação social eletrônica, que tem mostrado um poder de atração gigantesco”, explica.

Rogério ainda revela: 28% das vendas imobiliárias iniciam via internet, um montante de mais de R$12 bilhões que passam anualmente pelo ambiente online. Ele dirige a RealtON, primeiro outlet de imóveis do mundo, criada há pouco mais de 3 anos e que funciona online. O gestor explica as vantagens: “estamos 24 horas por dia à disposição do cliente, podemos encantá-lo na sua hora de lazer, quando está mais tranquilo e disposto a pesquisar sem pressa as melhores opções. Depois, a consultoria própria se encarrega de finalizar a venda”.

Na empresa, cerca de 42% das vendas têm início em uma visita ao site: “o cliente é atendido via chat e depois agendada uma tratativa mais pessoal, uma vez que todo cliente quer saber sobre a localização dos apartamentos e/ou dos escritórios”, explica Rogério. A conversão de vendas mostra que a estratégia funciona: “já ultrapassamos 8% em ações específicas, contra os 3% que são a média do mercado”, revela o especialista.

SERVIÇO:
www.realton.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face