A Besta estreia no Teatro Gazeta

Considerado durante dois anos como O Rei da Comédia pela Revista Veja São Paulo, Alexandre Reinecke completa 30 anos de carreira e conta 50 peças no currículo, tendo atuado em 10 e dirigido 40.

E para comemorar sua 40ª direção teatral, Reinecke fez a junção de grandes mestres da comédia e do teatro, reunindo no mesmo elenco: Hugo Possolo (Parlapatões), Ary França (Ornitorrinco) e Iara Jamra (Pó de Minoga), de grupos de extrema importância no cenário nacional. Destacam-se também Celso Frateschi e Priscila Fantin. Ao todo, são dez atores na peça que faz uma homenagem à arte e leva o público às gargalhadas.

A história
La Bête, ou A Besta, é uma comédia escrita pelo dramaturgo norte-americano David Hirson (nascido em 1958). Inspirada em Molière e sua trupe, a farsa é ambientada na França, em 1654, na propriedade de uma Princesa (Priscila Fantin), a patrocinadora da companhia de teatro.

A história fala do conflito entre dois homens: Elomire (Celso Frateschi), nome que é um anagrama do nome de Molière, o diretor da companhia, artista sério e respeitado; e Augusto Valério (Hugo Possolo), um comediante popular, canastrão e vaidoso. Ocorre que Valério caiu nas graças da Princesa patrocinadora e ela insiste que ele passe a integrar a trupe.

Apesar de Elomire rejeitar furiosamente a ideia de incorporar Valério, a companhia é obrigada a encenar uma de suas peças, o que vai gerar uma transformação no futuro de seus artistas.

SERVIÇO:
Teatro Gazeta
Av. Paulista, 900 – Térreo
Tel.: 3253-4102
Até 17 de agosto
Vendas: www.teatrogazeta.com.br e 4003-1527
Toda 6ª, às 21h; sáb. e dom., às 20h
Ingressos: 6ª, R$ 50 | Sáb. e Dom., R$ 60
Duração: 90 minutos
Classificação: 12 anos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *