96% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um carro

O acesso facilitado à internet e o aumento do número de computadores com internet nas casas dos brasileiros contribuem cada vez mais para a formação de um consumidor interessado e ávido por informação. Dados da terceira edição de uma pesquisa anual desenvolvida pelo MercadoLivre, em parceria com a Oh!Panel, mostram que 96% dos brasileiros que pretendem comprar um carro recorrem à internet para comparar preços antes da aquisição do veículo e 95% deles acessam a rede para pesquisar sobre as marcas e os modelos.

De acordo com os pesquisados que já compraram automóveis pela internet, as principais vantagens da pesquisa online são a maior variedade de modelos disponíveis, preços mais competitivos e comodidade. A pesquisa, que contou com a participação de 4 mil internautas, mostrou também que 92% das pessoas disseram que estado geral do carro é o fator mais levado em consideração na hora da escolha. O preço ficou na segunda colocação, com 79% das respostas, seguido pela disponibilidade de peças no mercado, com 78% dos votos.

O levantamento aponta ainda que 75% dos respondentes pretendem trocar de carro no período de até um ano. E para esses interessados em trocar de carro, 37% utilizarão o veículo anterior como parte do pagamento, completando a diferença. Outro dado constatado foi que 69% dos donos de automóveis o utilizam para trabalhar.

SERVIÇO:
Mercado Livre
www.mercadolivre.com.br

One Response to 96% dos internautas brasileiros pesquisam na internet antes de comprar um carro

  1. Cleia disse:

    Olá, muito bom seu site, muito obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face