8 motivos para alugar uma casa de temporada em Orlando

Na hora das férias um dos destinos mais procurados pelos brasileiros é Orlando, na Flórida. A cidade hospeda, além dos famosos parques temáticos, uma diversidade de atrações turísticas. Mas, com a alta do dólar, os brasileiros estão descobrindo outros tipos de hospedagens, tudo para economizar. Uma das modalidades que está crescendo é a locação de casas, que teve alta de 35%, entre janeiro e fevereiro de 2015, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo dados da Temporada em Orlando – empresa especializada na locação de casas próximas à Disney.

Além da economia na diária, alugar uma casa para temporada tem várias vantagens. Para acabar com os receios, as dúvidas e ajudar quem planeja visitar esse mundo mágico, mas com o pé no chão, Wendel Ferrari, CEO da Temporada em Orlando, lista os dez principais motivos para preferir esse tipo de hospedagem.

1. É mais seguro se hospedar em uma casa.
De acordo com dados do Consulado do Brasil em Miami, no ano passado, um brasileiro era roubado por dia durante a viagem, na Flórida. A maioria dos casos ocorreu em hotéis. Por estarem localizadas em condomínios fechados, os hóspedes das casas, ofertadas pela Temporada em Orlando, contam com segurança 24h, além de sistema de vigilância por câmeras e controle de entrada e saída, na portaria do condomínio. Isso reduz significativamente as chances de roubos e furtos, porém é preciso manter cuidados básicos, como manter as portas fechadas e utilizar o olho mágico antes de abri-las.

2. É mais em conta.
Mesmo com a alta do dólar, o número de aluguéis de casa em Orlando não diminuiu. Segundo Wendel Ferrari, a expectativa é de crescimento nesta modalidade de hospedagem. “A partir de quatro pessoas, o valor da diária por pessoa numa casa é mais atraente do que o respectivo preço em hotéis, gerando uma economia de até 70%. Num hotel mediano, o valor da diária, em geral, é de US$ 100 por pessoa, já em uma casa, é possível pagar uma diária de até US$ 16 por pessoa”, detalha.

3. As casas são completas e com piscina privativa.
As casas já possuem tudo o que uma família ou grupo de amigos precisa. Além de toda mobília, como sofás, televisores, armários, camas e guarda-roupas, possuem enxoval completo e utensílios de cozinha, como pratos, copos, louças, faqueiros, geladeira, fogão, micro-ondas, lavadora de pratos, liquidificador e cafeteira. As casas também são equipadas com máquinas de lavar e de secar roupas. Assim, o turista não precisa se preocupar com nada. Além disso, todas as residências possuem ar-condicionado e aquecedor, além de piscina privativa e internet wi-fi.

4. O turista faz o seu horário.
Uma das coisas incômodas nas viagens são os horários pré-estipulados tanto pelos hotéis: café da manhã, uso da piscina, quanto pelos pacotes turísticos para os passeios, o que acaba se tornando uma obrigação ruim depois de alguns dias, já que cada pessoa do grupo tem um ritmo. O aluguel de casas permite que o hóspede faça seu próprio horário e cronograma. “Uma das grandes vantagens é poder levantar de manhã com calma e tomar café no horário que for mais conveniente, de maneira até mais caprichada, inclusive de pijama!”, comenta Ferrari.

5. É a melhor opção para quem viaja em grupo.
Além do preço baixo, ficar hospedado em uma casa deixa todos mais próximos, com mais facilidade para organizarem a programação do dia, compartilharem as compras e conversar. Quem estiver cansado, na volta dos parques da Disney, pode ir descansar no quarto, mas quem ainda tiver pique e ânimo, consegue aproveitar a piscina, a sala de jogos, assistir TV, sempre junto com o grupo.

6. É possível ter um roteiro próprio personalizado.
A Temporada em Orlando desenvolve um roteiro especial direcionado para o grupo de pessoas que vai alugar a casa. “É um manual com o passo a passo do que os turistas podem fazer, levando em consideração suas preferências, faixas etárias, e o que a cidade tem a oferecer no período em que esse grupo estará lá, prevendo shows, eventos e ações dentro dos parques temáticos. Oferecemos sugestões, mas os hóspedes são livres para seguir sua própria programação”, explica o CEO. Dessa forma, é possível agradar o grupo todo e fazer a viagem de maneira muito mais proveitosa e conveniente para todos.

7. As casas são próximas aos parques temáticos.
Falar em Orlando sem falar nos parques temáticos é praticamente impossível. Por essa razão, um dos requisitos de quem procura o aluguel de casas na cidade é que elas sejam próximas a esses locais. E a Temporada em Orlando oferece essa facilidade, já que todos os condomínios ficam a apenas 10 minutos de carro dos parques. Para se locomover, o grupo pode ir de táxi ou alugar um carro. Neste caso, o turista nem precisa se preocupar onde guardar o carro ou pagar estacionamento, pois todas as casas oferecidas pela empresa possuem local para estacionar.

8. O turista vivencia o famoso “american way of life”.
As casas oferecidas não poderiam ser mais americanas: sem portões, com jardins e cômodos espaçosos, decorados e mobiliados seguindo a cultura do país. “Morar em um lugar com ruas largas e bem iluminadas, parques arborizados, conviver com vizinhos americanos, ir até o mercado e preparar a própria refeição na cozinha da casa, faz o turista experimentar a fundo o verdadeiro estilo de vida americano”, finaliza Wendel Ferrari.

SERVIÇO:
www.temporadaemorlando.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face