7 dicas de exercícios para serem feitos na praia

Com a chegada do verão, o litoral é o destino preferido para aproveitar os dias de calor. O local também é ideal para a prática de exercícios e atividades física. A professora de educação física Viviane Marques, listou sete dicas para aproveitar os dias de folga sem interromper a malhação.

  1. Caminhar ou correr na areia fofa da praia provoca menos impacto e pode ser mais eficiente do que praticar as mesmas atividades na esteira. Praticar 30 minutos de caminhada queima em média 100 kcal, o mesmo período de corrida detona aproximadamente 200 kcal.
  2. Aproveite para praticar sessões de exercícios abdominais na areia da praia. Pode inclusive, aumentar o grau de dificuldade, usando de elevação de pernas, execuções laterais e posições isométricas (parado). Lembre-se de deixar o abdômen contraído durante todo o movimento e controle a respiração (inspire na descida e expire na subida).
  3. Praticar esportes como vôlei de praia, frescobol, futevôlei é divertido e você queima calorias sem perceber. A vantagem é que exercícios feitos em grupo podem gerar maior estímulo. Esse tipo de atividade, elimina em media 125 a 250 Kcal.
  4. Na areia é possível elaborar pequenos circuitos de praia envolvendo corrida, exercícios abdominais, polichinelo, agachamento simples sem carga e flexões de braço. Escolha uma sequência de exercícios que envolva diferentes grupos musculares e que exija esforço considerável, eles podem ser feitos em um período aproximado de 20 a 30 minutos. Um circuito de 30 minutos gasta até 300 calorias.
  5. Pedalar na praia enquanto se aproveita o visual é um estímulo a mais para praticar exercícios. Andar de bicicleta, além de estimular o sistema cardiorrespiratório consome em media 170 calorias.
  6. Lembre-se de alongar os grupos musculares após a atividade. O alongamento reduz as tensões musculares, ajuda a prevenir lesões e relaxam o corpo.
  7. Lembre-se sempre de manter a hidratação, usar roupas leves e frescas e não esqueça de passar protetor solar. A alimentação também precisa ser leve e equilibrada. Escolha os exercícios que mais gosta e, o mais importante se divirta e relaxe no verão.

SERVIÇO:
www.contours.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face