2ª Passeata da Paz por um “Tatuapé Sem Violência” acontece na região

No dia 17, quinta-feira, a partir das 19h, os moradores do Tatuapé se concentrarão no Largo São José do Maranhão para participarem da 2ª Passeata da Paz por um Tatuapé Sem Violência, que conta com o apoio do jornal O Retrato.

A manifestação está prevista para começar às 20h, saindo novamente do Largo São José do Maranhão, passando pela rua do Tatuapé e vias adjacentes.

Após a primeira passeata o número de ronda se intensificou. Mas por meio de relatos da própria comunidade, o procedimento ainda é precário aos sábados e domingos durante a noite. Desta vez o objetivo é chamar a atenção das autoridades à necessidade de segurança e tranquilidade dos moradores da região, bem como mostrar a força dos mesmos com relação ao déficit de policiamento ostensivo e à volta da Base Comunitária”, conta Cristiane Gambaré, uma das organizadoras do evento.

Aberto ao público, “o evento é direcionado em especial às pessoas que se sentem à mercê da violência e que já sofreram assaltos e roubos”, revela Cristiane. É importante ressaltar que para participar da passeata as pessoas deverão usar roupas brancas.

Primeiro encontro
Cerca de 400 pessoas se reuniram no dia 03 de setembro no Largo São José do Maranhão para realizar a Passeata Parque São Jorge por um Tatuapé Sem Violência.

Levando cartazes nas mãos e vestindo camisetas na cor branca, os manifestantes percorreram vias da região e ainda prestaram uma homenagem à estudante de pós-graduação Cláudia Roberta Machado Romão, 29 anos, que no dia 26 de agosto foi encontrada morta na rua José Porfírio de Lima, próximo ao Campus Tatuapé da Universidade Paulista (UNIP).

Na ocasião o grupo esperava a “sensibilização das autoridades competentes e mudança no que diz respeito à insegurança e violência na região, com um contingente maior e volta da Base Comunitária Militar e do policiamento ostensivo, ciclístico e de veículos de duas rodas, dividindo o Tatuapé em quatro polos”, afirmou Cristiane.

SERVIÇO:
2ª Passeata da Paz por um Tatuapé Sem Violência
Dia 17, quinta-feira, concentração às 19h no Largo São José do Maranhão
tatuapeseguro.comunidade@gmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *