2ª Mega Ação Social da Mooca terá show do Demônios da Garoa

No dia 29, sábado, das 9h à 20h, a Subprefeitura Mooca promove a 2ª Mega Ação Social, evento que encerra as comemorações de agosto referentes ao aniversário de 459 anos do bairro. Com programação cheia de novidades, a festa contará com a presença ilustre do grupo Demônios da Garoa, apresentando seus grandes sucessos, como Trem das Onze, Saudosa Maloca, Eu Sou o Samba, entre outros.

A abertura dos festejos acontece com a caminhada de bem-estar Viva a Mooca, prevista para as 8h. No mesmo horário, terá início o atendimento de aferição de pressão arterial, avaliação odontológica, teste de glicemia. Além da distribuição de preservativos e material educativo sobre dengue, orientação sobre leptospirose, exames de DST e avaliação de catarata e outros serviços relacionados à saúde.

O evento oferecerá ainda mais de 60 atividades gratuitas entre esporte, lazer e extensa programação cultural. A ação contará com 88 tendas e carretas de serviços, distribuídas na área livre de 200 mil metros quadrados do Centro Esportivo e Educacional da Mooca, que oferecerá atendimento durante todo o dia, prestado por funcionários públicos e 67 parceiros.

Entre os serviços, estão confirmados também: orientações jurídicas, palestra sobre direitos das mulheres, cadastro para empregos, emissão de Carteira de Trabalho e muito mais.

Sucesso do ano passado, a tenda de beleza estará à disposição com profissionais da área a postos para realizarem gratuitamente cortes de cabelo, maquiagem e esmaltaria. Na parte esportiva, várias apresentações estarão sendo praticadas simultaneamente, como futebol, futsal, vôlei de areia, judô, capoeira e outras.

O subprefeito da Mooca destaca que esta é a segunda ação do tipo realizada na região. “Esse evento é importante, pois integra toda a comunidade em um grande espaço público, onde Prefeitura e entidades prestam importantes serviços à população”, declarou.

Neste ano, teremos o lançamento de duas novidades: A primeira fica por conta do início de projeto Raízes da Mooca, que pretende cadastrar 459 famílias que residem no bairro para torná-las guardiãs de uma árvore, com o intuito de promover a arborização da região e incentivar a conscientização ambiental. Outra novidade é o lançamento do projeto Mooca Criativa, que incentivará a atividade cultural no bairro, com desfile de moda promovido pelo portal Catraca Livre, marcado para as 17h.

Confira a programação completa no site: www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/subprefeituras/mooca/

SERVIÇO:
Subprefeitura Mooca
Dia 29, sábado, das 9h à 20h.
Rua Taquari, 549 – Mooca
Entrada Franca

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *