2ª edição da Mostra Circuito Decor é celebrada com sucesso

PATRÍCIA SANTANA
colaboração NAIARA TELES
e PAMELA SCHUMAHER

Sucesso. É essa a palavra que pode definir a segunda edição Mostra Circuito Decor, realizada pela revista Em Casa, que ficou aberta ao público de 25 de julho a 03 de agosto no Espaço Grenah, localizado no Tatuapé. Com patrocínio da Artefacto, Resevila, IF Soluções Planejadas, Tabriz, Suvinil, Celmar, Velper Fios e Cabos Elétricos, Clínica Fabiana Pietro, Cantina Lo Spaghetto e Espaço Grenah, em uma iniciativa inédita, o evento superou expectativas, atraindo mais de 3 mil pessoas de diversas partes da Cidade, durante os dez dias de visitação.

Neste ano, houve uma mescla na escolha de profissionais, aliando a experiência de nomes já conceituados com a criatividade de novos talentos. Essa união resultou em 20 ambientes criados exclusivamente para o evento em que cada um pôde expressar seu estilo, levando ao público as principais tendências do mercado de decoração.

Um dos diferenciais, assim como no ano passado, foi o fato de o público poder aproveitar ideias, conferir dicas e tirar suas dúvidas com os profissionais e fornecedores que ali estavam prontos a atendê-lo. “Normalmente visitamos um apartamento decorado em exposição com dicas para aquele espaço. Aqui na mostra a diferença é que posso encontrar soluções que podem ser colocadas dentro da minha casa mesmo”, opina a moradora do Tatuapé Marilda Giardini, durante sua visita ao evento.

Outro destaque foi a possibilidade que o público teve de adquirir móveis, eletrodomésticos, além de vários itens decorativos com preços vantajosos. “Como gosto muito de decoração e estou dando uma redecorada no meu apartamento, a mostra veio a calhar. Passei ontem, vi muita coisa que gostei e hoje voltei para comprar as coisas que estão à venda”, comenta Eunice Pereira Barcelo, moradora do Tatuapé.

Karina Dale, gerente de Marketing e Relacionamento da Artefacto, uma das patrocinadoras do evento, afirma que o mais importante para a empresa, além de prestigiar a Revista Em Casa, foi a aproximação com os arquitetos e designers de interiores da região. “Achamos importantíssimo um evento como esse, a Artefacto faz mostra de decoração há aproximadamente 25 anos dos 28 que temos de mercado. Isso aproxima o cliente das tendências. Nomes novos e consagrados ficam mais perto do seu público e motivam o morar bem e com bom gosto”.

Já o proprietário da Eccomarmi, Roberto Fernandes Vasques, conta que o evento representou uma oportunidade para o consumidor final conhecer melhor os produtos da sua empresa. “A revista Em Casa é a única que faz esse tipo de trabalho para apresentar ao público tudo o que o setor de decoração do bairro tem a oferecer. Há uma grande parceria com os arquitetos para a realização da mostra e acho que este ano ela ficou mais bonita. Estou muito contente com o resultado”, pontua.

Parcerias e novos negócios

Como cada espaço da Mostra foi decorado com produtos comercializados pelos participantes do Circuito Decor, rede formada por mais de 150 lojas organizadas por segmento dentro do mercado de decoração, tanto os profissionais como os lojistas da região puderam apresentar seu trabalho ao consumidor final, além de fazerem novas parcerias, criando inúmeras possibilidades de negócios.

“Há alguns anos pouco se falava sobre decoração de interiores. O Circuito Decor impulsionou a 3 Fratelli a entrar nesse mundo a fim de proporcionar aos nossos clientes sofisticação e aconchego. O consumidor está cada vez mais interessado em ter sua casa arrumada e decorada como vê nas mostras de decoração e revistas. Colaborar com a Mostra comprovou que temos produtos de alta qualidade e atuais para atender o desejo de inovação desse público”, declara a diretora comercial da 3 Fratelli, Vanessa Giudice.

Para o proprietário da Kazza Coifas, Arthur Hariki Verzegnassi, as experiências e resultados foram muito positivos. “Esse é um evento do qual todos da região saem ganhando de alguma forma, desde o fornecedor que expõe seu produto e capta novos contatos, do profissional que apresenta toda sua criatividade agregando valor ao nome do escritório e para o público que visitou sentindo o peso de ótimas lojas e profissionais encontrando com certeza custos e diversidades de produtos e serviços”.

E o diretor Comercial e Financeiro da Alwide Automação, Alexandre Magri, completa: “A mostra valoriza os comerciantes, empresários, arquitetos da região e os coloca diretamente em contato com o público-alvo. Nós queremos agradecer a oportunidade de ter mostrado nosso trabalho junto com nossas parceiras as arquitetas San Lombardi, Alexandra Pandolfo, Vanessa Sant’Anna e Larissa Bellinatti”.

Novo polo de decoração
Diante do crescimento e da expansão imobiliária que continua a todo vapor, a Mostra provou que não é mais necessário sair da região para encontrar uma grande quantidade de lojas com produtos e serviços de qualidade. “A Mostra Circuito Decor foi uma prova de que o bairro está bem preparado no segmento de decoração, com empresas conceituadas, e comprova como o público da região não precisa mais se deslocar para a zona Sul para encontrar produtos de qualidade como acontecia antigamente”, define Rosilene Roese, proprietária da Resevila Móveis Planejados, também patrocinadora do evento.

A moradora do Tatuapé, Juli Justino, concorda com Rosilene: “São Paulo tem um grande número de profissionais do setor e aqui no Tatuapé estamos muito bem servidos. O melhor é que não precisamos mais sair do bairro, que virou uma cidade. Espero que nos próximos anos a mostra aumente ainda mais, só temos a ganhar com isso e os profissionais também por terem seus trabalhos reconhecidos”.

Já Cecília Zaghi, moradora de Santo André, comprova o fato de a região ter se tornado referência no segmento de decoração. “Achei a mostra bem bacana com ambientes bastante diferenciados, dá para ter uma ideia do que é tendência. Estou decorando meu apartamento, vim justamente por isso e para conhecer as lojas da região, porque sei que aqui tem bastante opções e de qualidade”.

Expectativas para 2015
Após o resultado positivo, espera-se que no próximo ano o evento evolua ainda mais, atingindo os objetivos de todos os envolvidos, e o principal, levando sempre o que é novidade e tendência para o público final. Para Fabiana Mazzoni, proprietária da Customize Revestimentos “o crescimento da região traz pessoas de fora para conhecerem o bairro que hoje é autossuficiente. Então que venha a mostra 2015, ainda melhor e quem sabe, que fique aberta ao público por mais tempo”.

Leonardo Colonese, proprietário da Art Box, ainda dá uma dica: “A mostra foi uma boa forma de divulgação para que os profissionais da área pudessem conhecer o meu produto. Para o ano que vem, sugeriria um evento desse tipo em bairros emergentes como a V. Carrão, que ainda tem bastante prédio sendo construído”.

E a diretora da Duocasa Anália Franco, Rebeca Perrella, finaliza: “Ainda temos capacidade para ampliar muito mais a mostra, tanto em área, quanto em tempo de exposição. Posso atestar que todos os visitantes ficaram muito bem impressionados com o profissionalismo e a qualidade do evento. Levamos muitos dos nossos clientes e atendemos lá outros clientes em potencial e todos gostaram muito. Os visitantes conseguem enxergar em um único espaço tudo o que eles precisam, conseguem também averiguar como um bom profissional pode transformar um espaço com muito mais qualidade”.

SERVIÇO:
Revista Em Casa
www.revistaemcasa.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face