28 de Maio – Dia Mundial do Hambúrguer

Dia 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer, um dos pratos mais amados e consumidos mundialmente. O hambúrguer é o principal símbolo do Fast Food, e pode ser encontrado de várias maneiras, desde o modesto pão, carne e queijo, aos mais elaborados que podem conter molho agridoce, molho barbecue, costela suína, alcatra, muçarela de búfala e diversos outros ingredientes. No Brasil esta iguaria chegou na década de 50 para fazer parte de nossos paladares.

O hambúrguer possui uma história controversa, o que sabemos de concreto é o fato de que os EUA não foram os criadores desta comida, e sim contribuintes ao acrescentarem pão ao hambúrguer, isso quando o hambúrguer chegou à América trazido por imigrantes alemães vindos de Hamburgo. Porém, também não foram os alemães que criaram a iguaria. Segundo historiadores, o hambúrguer foi criado muito antes (século XIII) na Mongólia, quando os cavaleiros amaciavam a carne, colocando ela debaixo da cela do cavalo.

Apesar de os americanos não serem os criadores do hambúrguer, foi a partir dos EUA que este prato conquistou o mundo, sendo hoje o país onde mais se consome hambúrgueres anualmente.

O hambúrguer está muito presente nas refeições das pessoas, e a necessidade de se alimentar em menos tempo, aliada ao saboroso gosto dos sanduíches, impulsionam esse consumo. Com o desenvolvimento da Gastronomia, foram criados muitos hambúrgueres “sofisticados”, feitos com outros tipos de carne, com queijos especiais, molhos diferentes, saindo um pouco do tradicional fast food. As pessoas estão ficando com o paladar mais exigente, e por isso esse mercado dos Hambúrgueres Gourmet se abriu, levando iguarias e ingredientes especiais aos mais exigentes consumidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face