1º Uai-Bier Monte Verde, Festival de Comida de Boteco

Monte Verde, localizado no Sul de Minas Gerais e a 160 km da capital paulista, sedia até 18 de outubro a primeira edição do UaiBier Monte Verde – Festival de Comida de Boteco, evento que vai levar informação, novidades e muita comida e bebida boa aos visitantes e moradores locais.

Com um mercado de cervejas artesanais em voga – algumas delas premiadas nacional e internacionalmente -, o festival mineiro contará com degustações e palestras sobre o assunto e a experimentação de pratos típicos da botecagem. Entre os temas relacionados estão a história e os tipos da cerveja, o panorama estadual e as harmonizações com diferentes pratos, que entre petiscos e pratos criados especialmente para o evento e que estarão no cardápio dos restaurantes participantes, vão dar o que falar.

Vertente do Festival Gastronômico de Monte Verde, ganhador do Prêmio Eduardo Frieiro como um dos principais festivais de gastronomia do Estado, o UaiBier conta ainda com uma programação cultural variada repleta de músicas folclóricas, bandas alemãs, apresentações do cancioneiro popular brasileiro, além de desfiles comemorativos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  face